Newsletter

Publicações

Postagem em destaque

BLOG VAKACLASSIC DESATIVADO (por tempo indeterminado) !!!

É GALERA, NÃO CONSEGUI MANTER O RITMO DE PUBLICAÇÕES AQUI NO VAKACLASSIC. NO FINAL DO ANO ACABEI ME ENROLANDO, NÃO PAGUEI O DOMÍNIO (perd...

Veja 10 charges em homenagem ao jornal Charlie Hebdo; E entenda a gravidade do ataque (#JeSuisCharlie)

Nada justifica matar.

Os cartunistas e jornalistas do Jornal Charlie Hebdo foram atacados em uma reunião em sua sede, no dia 7. Tudo leva a crer que o ataque realmente foi bem planejado. Pois o fizeram bem no dia em que estava acontecendo uma reunião e todos reunidos no local.

Por que tanto ódio? (veja +)

Porque o jornal satirizava a crença dos muçulmanos, algumas religiões e, também, a politica em geral. Mas a comunidade islâmica esta(va) insatisfeita (realmente muito insatisfeita) com as charges que o semanal Charlie Hebdo fez satirizando o profeta Maomé. Esse foi o principal motivo do ataque.

O ataque matou 12 e deixou 4 feridos. Entre os mortos, alguns dos melhores cartunistas da França (veja +).

A notícia saiu em diversos países e nos principais jornais, veja (aqui) algumas das capas e manchetes dos principais jornais do mundo.

mundo à fora:
"O profeta vingado com sangue", afirmou o jornal conservador polonês Rzeczpospolita, que diz que a "Charlie Hebdo é uma vítima da guerra que os islamitas declararam à França". ('o profeta' é referente a Maomé, no qual eles adoram)
Os jornais franceses 'Libération' e 'Le Figaro' destacaram o ataque à revista 'Charlie Hebdo' nesta quinta (Foto: Reprodução)
 Na imprensa britânica, o "Daily Mail" e o "Daily Telegraph" intitularam "Guerra contra a liberdade" e publicaram na primeira página a foto dos agressores no momento em que matam um policial ferido no chão. (fonte).

Se por causa de uma charge, piada, sátira ou qualquer forma de expressão tacarem bombas em nossas casas, escritórios e redações: acabará o jornalismo, o humor e a comunicação em geral. Não poderemos mais expressar nossa opinião. Porque queira você ou não, toda vez que expressamos nossas opiniões -- seja por texto, fotos, música ou desenho publicado no Facebook, Instagram ou em uma conversa... --  vai agradar e desagradar muita gente. não é? Então em qualquer momento podemos ser atacados, se essa intolerância se estabelecer. 

E sem comunicação não fazemos nada! É essencial e necessária para a sociedade em geral à liberdade de expressão.

Por isso, hoje, deixo meus sentimentos à todo o time de jornalistas e cartunistas do jornal semanal Chalie Hebdo, que - infelizmente - foram mortos por causa da intolerância, no dia 7/1/2014, quarta-feira.


LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Arte: jean jullien 


Arte: Bernardo Erlich


Arte: Francisco J. Olea 

Joep Bertrams 

Arte: Loïc Sécheresse 

Arte: Neelabh Banerjee 
Arte: Magnus Shaw
Arte: Nate Beeler

Arte: Rafael Mantesso / Brasileiro.
Veja mais sobre esse assunto nos grandes sites de noticias:  G1: aqui e aqui, Conexão Paris, Exame.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Je Suis Charlie / SomosTodosCharlie

Deixe sua opinião, complemente o post, fique a vontade nos comentários!
Share on Google Plus

About Junior Vaka

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário referente o post. Dessa forma você nos incentiva. Sem dizer que queremos saber qual é seu ponto de vista referente os temas, bobeiras e etc abordados aqui. Respeito e bom senso é essencial. Obrigado!

Oi! Tem mais conteúdo em nosso Facebook e Instagram de Humor