Newsletter

Publicações

Postagem em destaque

BLOG VAKACLASSIC DESATIVADO (por tempo indeterminado) !!!

É GALERA, NÃO CONSEGUI MANTER O RITMO DE PUBLICAÇÕES AQUI NO VAKACLASSIC. NO FINAL DO ANO ACABEI ME ENROLANDO, NÃO PAGUEI O DOMÍNIO (perd...

Veja 10 Alimentos Que Podem Matar Seu Cachorro (você se surpreenderá)


Espera um momento, não é pra se assustar, eu sei que você se surpreenderá com as informações a seguir, pois eu também fiquei muito espantado com o que descobri. Os alimentos listados são do cotidiano, você tem na sua casa e muitas vezes chegou a dar para o seu cachorrinho. Eu mesmo já cometi alguns erros (e tenho certeza que você também!).

Então informe-se e repasse essa dica (compartilhar um conteúdo como esse é de suprema importância). Tem muito animalzinho sendo - praticamente- envenenado pelos donos, sem eles saberem. Outro problema que sofremos é com o adestramento dos cães, fica aqui uma dica valiosa! Então vamos logo ao assunto: 

1 - CHOCOLATE:





Para nós, o chocolate é uma criação dos deuses, mas para os cães pode ser fatal. Isso porque o chocolate contém teobromina, substância parecida com a cafeína. Até pequenas quantidades de chocolate podem provocar nos cães vômito, diarreia, sede excessiva, além de tremores, convulsões, alteração nos batimentos cardíacos, alergias e intoxicação.


2 - UVA OU UVA PASSA:



Nem todas as frutas fazem bem ao estômago dos cachorros. É o caso da uva ou da uva passa. Elas podem causar insuficiência renal precoce, vômitos, chegando a deixar os bichinhos bastante apáticos.

3 - ALHO E CEBOLA:



Tanto o alho quanto a cebola causam a destruição de células vermelhas no sangue dos cães, levando-os à anemia. Além disso, em grandes quantidades, o alho e a cebola provocam intoxicação, fazendo os cachorros apresentarem sintomas como fraqueza, vômitos, apatia, falta de apetite e de ar.


4 - ABACATE:



O abacate é considerado um dos alimentos mais perigosos para cães, segundo a ASPCA (sigla em inglês da Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais). O grande vilão do abacate é a substância Persin, que é altamente tóxica e letal para cães. Evite qualquer tipo de contato desse alimento com seus cachorrinhos.

5 - BEBIDAS COM CAFEÍNA:



Se faz mal para os humanos, que dirá para bichos, não é mesmo? Pois a cafeína pode ser letal para o cachorro, sem a possibilidade de reversão. Ao ingerir cafeína, o animal tem uma reação muito parecida com o envenenamento. A substância o deixa agitado, com a respiração acelerada, palpitações cardíacas, tremores musculares, convulsões e sangramentos. Não pense que é só o café que contém cafeína, bebidas como refrigerantes, à base de cacau e energéticos também possuem a sustância em sua formulação. Sem contar que também existem medicamentos humanos que contém cafeína, como os analgésicos e antitérmicos.

6 - FRUTAS COM SEMENTES:



Algumas frutas fazem bem à saúde dos animais, mas suas sementes não. O perigo consiste na inflamação que os caroços das frutas podem causar no intestino delgado dos cães. Outro problema é que as sementes em algumas situações causam obstruções, hemorragias e até envenenamento. Busque sempre retirar a semente das frutas antes de oferecer ao seu cão.


Super interessante essas dicas, pelo menos pra mim fez a maior diferença. Pois já cheguei a dar diversos desses alimentos para meu cachorro. Então não vacile, compartilhe esse post nas suas redes sociais. Pois tem muito cãozinho sofrendo, e nós, achando que estão fazendo o bem para eles.

Deixe a sua opinião nos comentário. E siga aqui em baixo as redes sociais do blog e inscreva-se no canal do Youtube.

Inscreva-se em nosso Canal do Youtube:
 
Inscreva-se ->


COMPARTILHE O POST, DESSA FORMA MAIS PESSOAS FICARÃO INFORMADAS
(E MUITOS CACHORRINHOS SERÃO SALVOS!)

 Fonte: Macaco Velho (+ 4 dicas)
Share on Google Plus

About Junior Vaka

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário referente o post. Dessa forma você nos incentiva. Sem dizer que queremos saber qual é seu ponto de vista referente os temas, bobeiras e etc abordados aqui. Respeito e bom senso é essencial. Obrigado!

Oi! Tem mais conteúdo em nosso Facebook e Instagram de Humor