Newsletter

Publicações

Postagem em destaque

BLOG VAKACLASSIC DESATIVADO (por tempo indeterminado) !!!

É GALERA, NÃO CONSEGUI MANTER O RITMO DE PUBLICAÇÕES AQUI NO VAKACLASSIC. NO FINAL DO ANO ACABEI ME ENROLANDO, NÃO PAGUEI O DOMÍNIO (perd...

Como ganhar dinheiro com meu blog (dica verdadeira)

Oi, tudo bem? Espero que sim!

Se você chegou até este post é porquê tem, de fato, o interesse em gerar receita (dinheiro) com o seu blog. E isso não é tão difícil como você imagina, vou deixar em suas mãos a dica que eu gostaria de ter recebido no inicio dessa jornada.

Ganhar dinheiro com o blog é errado?
Talvez você esteja se perguntando: mas eu só quero propagar meu conhecimento, algumas dicas e falar sobre o que gosto; Não tenho interesse em ganhar dinheiro com meu blog.

Então não perca tempo lendo as linhas a baixo (apenas compartilhe ou indique esse post para um conhecido que tenha esse interesse. Ok?). Mas fique a vontade e divirta-se com os demais posts! :D



Pronto, agora vamos ao ponto (rimou! rs) ...

Se você tem um blog pequeno ou que ainda não atinge milhares de visualizações no mês, será difícil conseguir parcerias que paguem para divulgar contigo. Todo investidor quer a certeza que o seu produto sera bem divulgado (lê-se : divulgado para muuuiiiiitasss pessoas). E nessa você pensa: "mas o meu blog tem potencial, dedico-me dia e noite, abordo assuntos interessantes... O que vou fazer, já que ninguém quer anunciar comigo por causa de minhas poucas visitas?!" Com certeza você pensou nisso, não é? Eu também pensei. Relaxa...

Foi depois de muitas pesquisas que encontrei uma forma bacana de rentabilizar o blog e correr atras do tempo perdido...
Como nesse Gif, você tem que correr atrás do seu objetivo! rsrsrs, mas com calma, tá rs! :-D

Apresento-lhe o Spider.Ad, esse cara vai te ajudar a receber um graninha com o conteúdo que você produz para o blog.


O que o Spider.Ad faz e como funciona?

É simples, vou explicar (e acima de tudo, indicar qual das opções de anúncios você deve utilizar em seu blog para que não fique chato para o visitante). Afinal das contas, queremos que os novos leitores voltem e que os "velhos" permaneçam acessando o nosso conteúdo.

O Spider.Ad gerencia campanhas publicitarias na internet. Pra ser mais exato: em blogs. O anunciante contrata o serviço de gerenciamento da Spider.Ad, ela repassa esse anuncio para os blogs afiliados. Porem, a disposição e o tipo (formato) desse anuncio quem escolhe é você.


Os formatos de anúncios são:

(caso queira, pode pular esta parte. Ela ensina como cada tipo de anuncio funciona. Talvez seja mais interessante ler após fazer o seu cadastro no serviço).


**********

InText - pega algumas palavras-chave de seu texto e vincula a um determinado anuncio. Por exemplo: No seu post tem o texto: "essa maquiagem foi comprada na loja: Quem disse, Berenice". A palavra "maquiagem" vira um 'link' e quando o visitante passar o mouse sobre ele, aparecerá uma pop-up ao lado da palavra, indicando uma loja que vende maquiagens online. Ou indicando o serviço de uma consultora de moda/makeup. 


DropDown - Fica uma aba aparecendo no topo da página, quando o usuario passar o mouse sobre ela, a pop-up desse e mostra 'X' anúncio. Ela vem configurada de modo que conforme o visitante desça a pagina, a essa pop-up se abrirá. Caso queira desabilitar essa função, é possível.

Side Baner -  funciona da mesma forma que o DropDown, a aba apenas se localiza na direita ou esquerda do site/blog.

Floating -  Essa é a bendita Pop-up. É possível habilita-lá para que apareça apenas na pagina inicial de seu blog. Ou que apareça em todas a páginas.

Display - Essa opção eu ainda não habilitei, pois ela necessita de uma analise da equipe Spider.Ad para ser liberada. 

InPix - O anuncio sera vinculado nas imagens contidas em seu post, apenas em imagens com medidas superiores a 350 X 165 px. Mas não se preocupe, não aparecerá anuncio em todas as imagens do blog, calma! Apenas nas imagens que estiverem dentro de um determinado 'código'  que a Spider.Ad disponibiliza para você incluir no 'html' do blog. Isso quer dizer que -- você tera que encontrar o inicio e o fim dos posts, lá no código fonte do blog.

Social Bar - É criada um barra de compartilhamento em que é possível configurar seu Twitter e Facebook. Quando o visitante clicar nela, aparecerá a opção para seguir-te no Twitter/Facebook e compartilhar o post.

**********

Aproveitando, convido-lhe para curtir o Vakaclassic no Facebook, para receber os próximos posts:
Mas não esqueça de marcar a opção "Obter notificações", como mostrado na imagem a baixo. Caso você não marque, terá grandes chances de não receber o nosso conteúdo... Você se pergunta por quê? por que o Facebook repassar para apenas 8% dos seguidores as publicações feitas nas fanpages. Fica a dica: faça o mesmo em seu página!
Não esqueça de marcar "Obter notificações" para receber os posts no Facebook.

Eu sei que não é legal encher o blog de anúncios (por isso, cabe o bom senso na hora de escolher o formato deles), mas para quem está afim de ganhar dinheiro com o conteúdo que produz, esse tipo de ferramenta é a melhor opção; pelo menos de inícios! sem dizer que  uma graninha no final do mês não é nada ruim! Concorda comigo?

Ah, nada cai do céu! Não é porquê você se cadastrou (no Spider) e colocou anúncios em seu blog que começará ganhar dinheiro loucamente. Tudo dependerá da qualidade do seu conteúdo e da quantidade de visitantes que clicarem no anuncio. Como você ganha somente quando alguém clica em um anuncio, é interessante que você tenha  visitantes frequentes (fiéis). Estou dizendo isso, simplesmente, para não te iludir. Estou sendo o mais transparente possível com você.

É possível ganhar, sim, DINHEIRO! Mas dependerá muito do seu empenho. E detalhe: divulgação! divulgação é a alma do negócio. Como diz, meu professor de Ingles: Quem não aparece não é lembrado (acho que essa é a máxima do Teatro, se não me engano).

Sim, fique tranquila(o)! Pois vou começar a compartilhar minhas experiências e dicas de como divulgar, fazer parcerias, criar conteúdo original, aumentar o número de visitantes e etc (e etc) ...

Isso, relaxa... Fica numa boa que vai dar tudo certo! :D

-- Logo a baixo, no final do post, o link para se cadastra te espera. Mas antes, leia essas considerações finais...

Então! Já estava esquecendo, se você gosta de dar risada: conheça o meu IG (Instagram) de humor, o VAKAHUMORADA. Tenho certeza que você dará altas (literalmente) gargalhadas com o conteúdo que postamos. Caso queira deixar um comentário dizendo que conheceu o @vakahumorada por intermédio do Vakaclassic (ou deste post), fique a vontade. Click em um dos baners e siga-nos! (Obs: Abrirá uma nova janela. Para não interromper sua leitura!). 
ATENÇÃO: Vou criar uma categoria aqui no blog sobre DICAS PARA BLOGUEIROS. Desde aplicativos que uso no celular para criar posts até como consigo minhas visitas. Caso tenham alguma duvida, pergunte-me.

Estou testando uma nova ferramenta para monetizar o blog. Na semana que vem falarei sobre ela. Lembrado que aqui é postado um mix de assuntos: Pensamentos insanos, aplicativos, humor, arte, etc...


Então, fique ligado, siga-me nas redes sociais e não esqueça de cadastrar seu e-mail aqui no Vakaclassic, isso é muito importante.

Você receberá um e-mail de confirmação. Após confirma-lo, você começará a receber o conteúdo do Vakaclassic. Não demora nem 10 Segundos,
então cadastre agora seu e-mail: 

Após clicar em "cadastrar email", abrirá uma pop-up p/ você confirmar umas letrinhas, por medida de segurança. É rápidinho. Ok!

Delivered by FeedBurner
Obrigado por cadastrar seu e-mail!Sim. Eu estou fazendo isso nesse exato momento. :D
Agora, divirta-se com algumas dicas, reflexões, pensamentos ou seleção de fotos hilárias que postamos anteriormente:
Compartilhe esse post, talvez ajude mais alguém. Ok!
Deixe sua opinião sobre o post, duvidas ou sugestões nos comentários. :D

Abraço, Até logo...
Share on Google Plus

About Junior Vaka

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário referente o post. Dessa forma você nos incentiva. Sem dizer que queremos saber qual é seu ponto de vista referente os temas, bobeiras e etc abordados aqui. Respeito e bom senso é essencial. Obrigado!

Oi! Tem mais conteúdo em nosso Facebook e Instagram de Humor